Sobre a Toyota Hilux
A Toyota Hilux, e Toyota Tacoma, são as camionetes compactas fabricadas e comercializadas pela Toyota Motor Corporation. O nome Hilux foi adotado como um substituto do Stout em 1969, e permanece em uso em todo o mundo. Na América do Norte, o nome Hilux foi reformado em 1976, em favor do Caminhão, Camioneta, até que foi rebatizado como Tacoma, em 1995. Um pacote de opção popular, SR5 (Sport Rally 5-Speed), também se tornou sinónimo de caminhão, mesmo usado em outros modelos da Toyota também. Em 1984, o Trekker, a versão campista da Hilux, foi alterado para o 4Runner na América do Norte e Austrália, e como a Hilux Surf no Japão. O 4Runner, agora um utilitário esportivo completo, compartilha algumas pistas visuais com o seu irmão Tacoma em modelos mais recentes.
Presente em versões cabine simples e dupla, motores a diesel e ainda com a opção de câmbio automático.
No ano de 2016 foi a quarta picape mais vendida no mundo, atingindo a marca de 524.580 unidades vendidas.
O modelo chegou ao Brasil no início dos anos 1990, com a abertura do mercado brasileiro aos importados. Em sua 5ª geração, vinha inicialmente do Japão, passando a ser feita na Argentina a partir de 1997.
Segue ficha técnica da versão 2021
| Motorização | 2.7 | |
| Combustível | Álcool | Gasolina |
| Potência (cv) | 163 | 159 |
| Torque (kgf.m) | 24,9 | 24,9 |
| Velocidade Máxima (km/h) | N/D | N/D |
| Tempo 0-100 (s) | N/D | N/D |
| Consumo cidade (km/l) | 4,6 | 6,6 |
| Consumo estrada (km/l) | 5,6 | 8 |
| Câmbio | automática de 6 marchas | |
| Tração | traseira | |
| Direção | hidráulica | |
| Suspensão dianteira | Suspensão tipo braços triangulares e dianteira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal. | |
| Suspensão traseira | Suspensão tipo eixo transversal (beam), roda tipo rígida e molas feixe de lâminas. | |
| Freios | N/D | |













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